Bilhetes à venda para o Concerto do Centenário

14 de Março de 2011

No próximo dia 22 de Março, Dia do Centenário, os festejos dos 100 anos da Universidade do Porto vão estender-se até à emblemática sala do Coliseu do Porto. Aí terá lugar, pelas 21h30, um concerto de música sinfónica portuguesa aberto a toda a população, com interpretação a cargo da Orquestra do Norte, dirigida pelo seu maestro titular e director artístico, José Ferreira Lobo.

Privilegiando um conjunto de obras compostas durante o século que agora se comemora, o programa (ver PDF) do Concerto Comemorativo do Centenário vai abrir com “Stacatto Brilhante”, de Joly Braga Santos. Na primeira parte poder-se-á ainda ouvir “Almourol” de Francisco Lacerda e “Suite Alentejana n.º 2”, de Luís de Freitas Branco.

A 2ª parte do concerto arranca com uma audição inédita de “Poema para violoncelo e orquestra”, de Luís Costa. Para o final está reservado um momento especial, altura em que o Coral de Letras da U.Porto se juntará à Orquestra do Norte para interpretar “No Coração do Porto”.  Encomendada expressamente para o Centenário, esta obra combina a música de Fernando Lapa e um poema inédito de Vasco Graça Moura em homenagem à cidade.

Os bilhetes para o concerto já estão à venda nas bilheteiras do Coliseu do Porto. O preço varia entre os 10 e os 25 euros, estando previsto um desconto de 20% para os membros da comunidade académica da U.Porto, mediante a apresentação do Cartão Universitário.

Mais informações através do telefone 220408026 e em http://www.coliseudoporto.pt/.