O Centenário na voz dos estudantes

19 de Março de 2011

O Dia do Centenário (22 de Março) tem como ponto alto a Sessão Solene que, ao longo da tarde, vai reunir no Edifício da Reitoria algumas das mais importantes personalidades da vida pública do país, da região e a academia. Contudo, os festejos começam logo aos primeiros minutos do dia (00h01), altura em que os estudantes da U.Porto vão dar corpo e voz à “Serenata Monumental” nas arcadas do edifício, na Praça Gomes Teixeira.

Cerca de uma hora de fado de acordo com a mais nobre tradição académica é a proposta de um espectáculo que pretende reunir a comunidade estudantil e a população em geral nas celebrações do Centenário da maior universidade portuguesa. Os estudantes prestam desta forma a sua homenagem à instituição que os acolhe e que os acompanha nesta fase irrepetível da sua formação e da sua vida.

O programa inclui a participação dos grupos de fado do Orfeão Universitário do Porto (OUP), das faculdades de Ciências (FCUP), Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP), Direito (FDUP), Engenharia (FEUP), Farmácia (FFUP), Letras (FLUP) e Medicina (FMUP), e do ICBAS.

Toda a comunidade está convidada a participar na "Serenata Monumental".