José M. dos Santos na inauguração d'"A evolução de Darwin"

06 de Fevereiro de 2011

Na abertura do evento inaugural das comemorações do Centenário, na Casa Andresen, o Reitor da U.Porto referiu que "A "exposição de Darwin" serve o propósito de "afirmar o empenho da universidade ao nível da divulgação científica, tecnológica e cultural". Pelo meio, lembrou os trabalhos de requalficação levados a cabo "num dos edífios com maior simbolismo histórico da U.Porto" e anunciou que a Casa Andresen vai acolher a futura Galeria da Biodiversidade.

A abertura da exposição contou ainda com as intervenções do trineto de Charles Darwin, Randal Keynes, do Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e do Presidente da Fundação Gulbenkian, Rui Vilar. Recorde esses momentos nestes vídeos do portal TVU.