"Conhecimento na U.Porto" apresenta-se à quinta-feira

16 de Fevereiro de 2011

Até ao próximo mês de Setembro, os finais de tarde de quinta-feira serão ocasião para conhecer e debater o conhecimento científico produzido na Universidade do Porto. É por aí que passa o desafio de "Conhecimento na U.Porto", título do ciclo de conferências que, a partir de 17 de Fevereiro, vai levar a diversos locais dentro do campus da Universidade o testemunho de investigadores das mais diversas unidades de I&D sedeadas na instituição.

A sessão inaugural vai coincidir com o fecho do primeiro dia de trabalhos do IJUP'11 - IV Encontro de Investigação Jovem na U.Porto, a decorrer entre 17 e 18 de Fevereiro no edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira). O orador convidado é Nuno C. Santos, investigador do Centro de Astrofísica da U.Porto (CAUP) cujo trabalho, reconhecido internacionalmente, incide sobre a procura e estudo de planetas extra-solares . A conferência tem início às 18h30.

Para além deste primeiro momento de encontro com a Ciência produzida na Universidade, estão já agendas mais 6 sessões (ver programa em baixo) para os meses de Fevereiro e Março. Todas elas têm arranque marcado para as 18h30, no Auditório da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), à excepção da do dia 17 de Março, que terá lugar no Pavilhão Rosa Mota, durante a 9.ª Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da U.Porto.

Aqueles que não puderem marcar presença nas sessões podem acompanhar as várias conferências em directo - via live streaming - através do portal TVU (http://tv.up.pt/pt/live).

Todas as sessões são de entrada livre.

PROGRAMA (em actualização)

17 Fevereiro
Reitoria da Universidade do Porto | 18h30
Looking for earths (conferência integrada no IJUP'11)