U.Porto distingue os melhores do Desporto em 2010/2011

12 de Julho de 2011

Culminando um longo ano competitivo e repleto de vitórias, a Universidade do Porto realiza no próximo dia 15 de Julho a sua 3ª Gala de Desporto, evento que tem como objectivo premiar aqueles que mais se destacaram entre os 313 atletas de 25 modalidades distintas que representaram a instituição ao longo do ano lectivo 2010/2011.

Este ano, a U.Porto contou com a participação de 313 estudantes em 25 modalidades diferentes. Todos eles contribuíram para que a U.Porto alcançasse o feito único nacional de alcançar 113 medalhas nas diversas modalidades.

Este ano, a U.Porto voltou a liderar a tabela de medalhas dos Campeonatos Nacionais Universitários com 115 medalhas, conquistando medalhas de ouro em 8 modalidades distintas como golfe, atletismo ou natação. Para memória ficam assim as 41 Medalhas de ouro, 41 de prata e 33 de bronze alcançadas pelos atletas da universidade.

A ter lugar a partir das 21 horas, na Faculdade de Engenharia (FEUP), a 3.ª edição da Gala do Desporto da Universidade do Porto contará com a presença do reitor da U.Porto, José Marques dos Santos, numa organização do Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto (GADUP).

Esta edição da Gala do Desporto contará com 28 nomeados (ver lista completa em baixo) para sete categorias diferentes. "Atleta do Ano" (Masculino/Feminino), "Modalidade do Ano", "Reconhecimento Desportivo", "Revelação do Ano", "Técnico do Ano" e "Instrutor do Ano" serão os prémios a ser entregues numa cerimónia que terá ainda a apresentação dos equipamentos desportivos para o próximo ano.

Destaque ainda para amenção honrosa de "Mérito Desportivo" que será entregue a Nélson Puga, antigo estudante do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da U.Porto (ICBAS), praticante internacional de voleibol durante 20 anos que iniciou a sua prática desportiva no antigo CDUP. Nélson Puga é actualmente director do Departamento Médico do Futebol Clube do Porto.

LISTA DE NOMEADOS

Revelação do Ano