Centenario Universidade do Porto
Myspace U.PortoFacebook U.PortoTwitter U.Porto
NEWSLETTER
 
RSS  RSS

U.Porto vai ter um novo Pavilhão Desportivo

  Partilhar
08 de Março de 2012

A Universidade do Porto vai inaugurar no próximo dia 22 de março, Dia da Universidade, um novo pavilhão desportivo destinado à prática desportiva de toda a comunidade académica.

No novo Pavilhão Desportivo "Luís Falcão", situado no pólo da Asprela (junto à Faculdade de Engenharia), será permitida a prática informal de desportos de pavilhão como Futsal, Basquetebol, Andebol, Voleibol entre outros. O espaço será gerido pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto (GADUP) e pretende dar resposta às solicitações dos estudantes de todas as faculdades da U.Porto.

O pavilhão abre as portas no início de Abril com um horário de funcionamento das 10h às 24h. Algumas modalidades vão continuar a ter lugar na Faculdade de Desporto, mas grande parte passará para o novo pavilhão.

 

"No que diz respeito às atividades que desenvolvemos no Programa Fitness preparamos enormes surpresas para todo o ano neste novo complexo. Pretendemos pôr toda a comunidade da U.Porto a mexer", projeta Bruno Almeida, diretor do GADUP.

Ainda segundo aquele responsável, o novo pavilhão constituio um dos marcos mais importantes para o Desporto na U.Porto nos últimos anos. "Este espaço alargará a possibilidade de prática desportiva a toda a comunidade da U.Porto que há muito vinha reclamando um espaço desportivo com estas caraterísticas", remata.

A construção do pavilhão implicou um investimento de 700 mil euros (500 mil com apoios comunitários do QREN e 200 mil suportados pela Universidade do Porto).

 

Quem é Luís Falcão?

Natural de Tavira, Luís Manuel Falcão (1928 - 2008) [abrir foto abaixo] é uma figura incontornável do desporto universitário praticado na Universidade do Porto. Tendo mostrado desde cedo uma aptidão para a prática desportiva e para o desporto de alta competição, jogou futebol no Sport Lisboa e Benfica, entre 1945 e 1950, rugby no CDUL em 1955, e foi praticante de atletismo no Benfica e na Seleção Nacional entre 1946 e 1956. Em 1954 chegou ao Porto como praticante de voleibol no CDUP e ali ficou como desportista e professor durante 41 anos.

 

Ao longo do tempo em que esteve ligado à U.Porto, Luís Falcão foi, entre outras coisas, fundador e treinador da secção de rugby do CDUP e diretor do Estádio Universitário do Porto, estádio que ajudou a erguer. Foi ainda membro da Comissão da Comissão Instaladadora do Instituto Superior de Educação Física (ISEF) da U.Porto, génese da atual Faculdade de Desporto (FADEUP).





 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
« Retroceder  |  Topo da Página  |  Imprimir
«AGOSTO 2016»
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
PRÓXIMO EVENTO
Dia da Universidade 2012 22 de Março de 2012

A tradicional Sessão Solene do Dia da Universidade será o ponto culminante das celebrações do Centenário da Universidade do Porto. Pelo Sal...

 
 
FICHA TÉCNICA   |   POLÍTICA DE PRIVACIDADE   |   TERMOS E DIREITOS
copyright 2010 U.PORTO todos os direitos reservados       PRODUCED BY 4Best 4Best

Website
Arquivado