U.Porto premeia o melhor da academia

23 de Março de 2012

Como vem sendo tradição, a Universidade do Proto aproveitou a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Universidade (22 de março) para distinguir alguns dos estudantes e professores da instituição que mais se destacaram no passado ano letivo, quer pelo mérito do seu percurso académico, quer pela sua contribuição para o ensino de excelência praticado na instituição.

Dos galardões atribuídos pela mão do reitor da U.Porto, José Marques dos Santos, destacam-se os Prémios Incentivo destinados aos melhores estudantes do 1º ano das 14 faculdades da Universidade. Os premiados foram:

João Pagaimo | FAUP, Mestrado Integrado Arquitetura
Ana Oliveira | FBAUP, 1º Ciclo de Artes Plásticas
João Pedro Silva | FCUP, 1º Ciclo Física
Filipe Marques | FCUP, 1º Ciclo Bioquímica
Maria Resende | FCNAUP, 1º Ciclo Ciências da Nutrição
Marlene Carvalho | FDUP, 1º Ciclo Direito
Mário Fernandes | FADEUP, 1º Ciclo Ciências do Desporto
Bruno Devesa | FEP, 1º Ciclo Economia
Bernardo Cardoso | FEUP, MI Engenharia Eletrotécnica e Computadores
Diogo Ferreira Pinela | FEUP, MI Engenharia Informática e Computação
Daniel Varum | FEUP, MI Engenharia Informática e Computação
Filipe Oliveira | FEUP, MI Engenharia Informática e Computação
Cátia Alves | FFUP, Mestrado Integrado Ciências Farmacêuticas
Mário Correia | FLUP, 1º Ciclo Filosofia
Inês Correia | FLUP, 1º Ciclo Línguas, Literaturas e Culturas
Mafalda Oliveira | FMUP, Mestrado Integrado Medicina
Leonardo Martins | FMDUP, MI Medicina Dentária
Sara Silva | FPCEUP, 1º Ciclo C Ciências da Educação

Sofia Santos | ICBAS, Mestrado Integrado Medicina

Ao longo da sessão foi também entregue a edição 2011 do Prémio de Excelência em e-Learning, galardão que premeia anualmente os docentes da U.Porto que se distinguem pela aplicação de métodos de ensino inovadores (e-learning) às respetivas disciplinas. O galardoado deste ano foi Daniel Moura, professor da Faculdade de Medicina (FMUP).

O Dia da Universidade fica ainda marcado pela atribuição da primeira edição da Medalha de Mérito da U.Porto a Luís Valente de Oliveira, presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da U.Porto.